21 de janeiro de 2012

Saudade (...)

«Dá valor ás pessoas enquanto elas estão por perto, pois a saudade não será motivo suficiente para elas voltarem»
Ponho-me a pensar e percebo que durante tantos anos eu não dei aquela pessoa o devido valor que ela tinha, e agora, sofrer em silêncio é a única coisa que sei fazer por ela, mas isso não adianta de nada, por mais que isso aconteça, ela não vai voltar.
Passava nem 1 minuto a falar com ela ao telemóvel, despachando-a, e agora, a única recordação que tenho dela, é passar tardes sentada num pequeno banco, enquanto a olhava a cortar queijo, e sorria, sorria para mim, e os seus olhos brilhavam, quando me olhava. Lembro-me de correr tanto até me cansar. Lembro-me de a minha mãe me dizer, anos mais tarde, que a fosse visitar e eu recusava, pois já não era pequena como antes.
E naquele dia, em que tu partiste, o meu coração sentiu um peso, sentiu que lhe faltava algo, que já não estava completo.
A única coisa que me recordo do dia em que partiste, era que chovia, chovia mesmo muito, estava escuro, enquanto que eu, a minha mãe caminhava-mos em direcção ao cemitério, encharcadas por tanta água, e a sentir aquele medo, aquele sentimento que tu já lá não estavas para me ver. E eu sempre soube que esse dia ia chegar, mas não tão cedo. Aproximei-me de ti e pensei, um dia, eu vou estar ao pé de ti outra vez, vou ter saudades, mas obrigada por tudo. Quando terminou, foi posta uma manta por cima e pronto, fomos embora. E ai eu percebi, que tinha perdido, tudo ao que apenas em pequena dei valor.
A minha avó, podes estar longe, mas eu sei, que tu estás a olhar por mim, e ás vezes só gostava de poder voltar a ver-te uma única vez. Apenas uma :c


Sem comentários:

Enviar um comentário